sexta-feira, 22 de abril de 2011

Meu Projeto Pessoal/Profissional

Ao estudar sobre projetos aprendi que projeto é a busca pelo que se pretende ser ou conhecer. É a procura por respostas para uma interrogação que provoca interesse e incomoda.
Aprendi também que num projeto deve sempre existir o risco, mas não a impossibilidade, e que a existência do projeto é a incerteza de sua realização.
Por estar envolvida em questões educacionais, percebo o quanto é difícil ser educador e não apenas um professor. A tarefa é tão árdua que muitas vezes chego a acreditar que eu não sou suficientemente capaz de realizá-la, por isso necessito estar sempre inovando, buscando novas estratégias para aplicar em minha prática educacional, enfocando uma qualidade de ensino suficientemente capaz de tornar os discentes em reais cidadãos, e este é nosso maior desafio, é não deixar nosso aluno sair da escola como um Analfabeto Funcional, mas desenvolver nele a criticidade e a autoconfiança, para que ele possa superar os desafios e obstáculos que encontrar em seu caminho.
Esse é o meu projeto pessoal/profissional, buscar cada dia mais meu crescimento humano, pessoal, social e principalmente profissional.
Formar alunos capaz de definir quem ele pretende ser e como se lançar em busca de metas.
Acredito que qualquer pessoa que queira crescer, em qualquer nível da vida, deve lembrar que os significados do que acontece ou aconteceu, daquilo que se colocam nos caminhos da vida, depende de como se olha para esses fatos, por isso mudar o pensamento possibilita experimentar novos modos de sentimentos e significados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário